logo

Política

Ações divulgadas por deputado em redes sociais são consideradas mentirosas


Por Ferreia Júnior e Jaqueline Silva

Chico Ferreira

Ações divulgadas em redes sociais pelo o deputado estadual, Luís Amilton Gimenez,  “Dr. Gimenez” são consideradas mentirosas pelo o vereador James Silva, que ficou indignado com o conteúdo de um vídeo postado pelo parlamentar em seu perfil no Instagram.

Dr. Gimenez aparece no vídeo ao lado do secretário adjunto da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), João Batista e do vereador por São José dos Quatro Marcos Roberto Moura e destaca ações viabilizadas junto ao Governo do Estado para as escolas Zeferino José de Matos, Miguel Barbosa, Marechal Rondon e a escola Bento Alexandre localizada na comunidade de Santa Fé.

O secretário adjunto da SEDUC informou ser conhecedor das necessidades das unidades escolares. "Quero dizer que nosso esforço não faltará para que a gente consiga realmente resolver esses quatro problemas", afirmou.

As aulas da Escola Estadual Miguel Barbosa estavam suspensas, desde o dia 02 de outubro, por problemas na rede elétrica, conforme explicou a Coordenadora Pedagógica, Ana Cláudia Câmara Figueira. A suspensão das atividades escolares ocorreu após chuva e tempestade, uma vez que o transformador da escola foi queimado.

A Coordenadora Pedagógica disse que informou o Conselho Deliberativo da Escola, formalizando documento para que seja providenciada a troca do transformador para reestabelecer as atividades escolares. "De início eles alegam que não têm verba para este ano, mas ainda esperamos uma respostas final a respeito de verba para solução do problema", afirmou.

No vídeo, o deputado afirma que a situação está resolvida. "Quero adiantar mais uma vez a todos os alunos da escola Miguel Barbosa que o problema com o transformador está resolvido e breve voltará as aulas", disse.


R$ 7,6 BILHÕES

Megaoperação mira esquema bilionário do PCC no setor de combustíveis; cinco são presos em MT

Cinco pessoas de Mato Grosso foram alvos da megaoperação nacional que mira um esquema bilionário no setor de combustíveis comandado por integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), nesta quinta-feira (28). Entre os alvos estão: duas pessoas de Rondonópolis, uma de Primavera do Leste, uma de Feliz Natal e uma em Diamantino. A operação cumpre mandados de busca, apreensão...


PROTEÇÃO E PREVENÇÃO

Senado aprova projeto contra adultização de crianças na internet

Texto segue agora para sanção presidencial


ARTIGO DE OPINIÃO

A UFMT e sua importância

A Universidade Federal de Mato Grosso possui 55 anos de história e, ao longo desse tempo, tem realizado importantes contribuições para Mato Grosso e para o Brasil. A instituição foi responsável por formar importantes lideranças políticas, sociais e empresariais. Além disso, as pesquisas desenvolvidas fomentaram o desenvolvimento de todas as áreas do estado. Foram inúmeros projetos, publicações e consultorias desenvolvidas...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.